CURTAS RESULTADO DAS OFICINAS DE ANIMAÇÃO

AFOGADOS DA INGAZEIRA

A HORA DO TABAQUEIRO

Figura típica do Carnaval de Afogados da Ingazeira, o Tabaqueiro pode representar o mais puro sentido de uma fantasia para alguns e pode ser o pior dos pesadelos para outros.

180

O machismo e a violência contra a mulher estão incrustados na cultura brasileira, inclusive na sertaneja. Mesmo com pequenos avanços, estima-se que somente de 7,5% a 10% dos casos sejam denunciados, pois muitas mulheres não têm ciência de que estão vivendo uma vida de abuso. Em Afogados da Ingazeira, Pernambuco, desde 1983, o espaço Mulheres de Benvirá presta auxílio a mulheres vítimas de violência. Denuncie. Ligue 180, Rede Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

 

ARCOVERDE

A ESTAÇÃO

A Estação da Cultura de Arcoverde é um local onde a arte vive da vontade e da luta dos artistas e dos grupos locais. Não bastasse o desafio de ser artista no Brasil, no interior do país ainda é preciso lidar com outros problemas.

A SOCIEDADE SECRETA DOS BICHOS DA ESTAÇÃO

Em tempos sombrios, sinistros e estranhos, todos estão à mercê de observadores, espiões e escutas secretas. É preciso estar atento e ser bastante sigiloso.

TRIUNFO

O AÇUDE

Incrustado na paisagem e na história da cidade, o “Lago de Triunfo”, para os turistas, é conhecido pelos moradores como o “Açude de Triunfo”, importante local onde muitas histórias já aconteceram, principalmente nos mais difíceis períodos de seca.

 

 

#TURISMOSELVAGEM

Em agosto de 2018, uma onça parda foi flagrada pelas câmeras de vigilância de uma oficina mecânica na cidade de Triunfo. Rapidamente, as redes sociais espalharam a notícia e aproveitaram para aumentar um pouquinho os fatos…